Quem é a Ibex Helmets?

Capra ibex é o nome científico dos cabritos montanheses. São animais peculiares que se enfrentam literalmente dando cabeçadas uns nos outros. Embora violento o choque de cabeça dos cabritos, raramente há dano cerebral nos animais. Foi pensando nisso que demos início aos estudos de um novo conceito de capacete.

Somos uma empresa familiar, pequena, mas com muita vontade de inovar. Os fundadores M. Martinatti e J. R. Oliveira desenvolveram em 2017 a idéia de um novo conceito de capacetes. Desde métodos de produção, controle, pós-venda, materiais, ... tudo foi pensado em algo novo, usando as mais avançadas tecnologias disponíveis. E tudo para desenvolver o melhor e mais seguro capacete do mundo.

Os capacetes atuais, embora se mostrem minimamente eficientes, deixam a desejar em diversos pontos analisados, especialmente no quesito segurança. Isto porque seguem as mesmas regras e modo de produção de mais de meio século. Ou seja, capacetes continuam sendo feito da mesma forma no que diz respeito à segurança. Estudos e testes realizados comprovam que o Ibex CAPRA Honeycomb é, no mínimo, 40% superior em termos de proteção e eficiência em relação aos capacetes convencionais. Conheça os motivos:

Personalização

Cada unidade do CAPRA é produzida exclusivamente para o motociclista que o comprou. Com isso, levamos em consideração, na hora da compra, o peso do piloto, a potência de seu veículo e o tamanho da sua cabeça.

Materiais

Nossos capacetes são produzidos com materiais especialmente desenvolvidos para absorção do impacto. Além disso, não usamos isopor, que é substituído pelo honeycomb, tecnologia exclusiva Ibex Helmets.

Design

Além do conforto, pensamos em outros itens essenciais como o peso do capacete, que deve ser o menor possível. Aliás, você escolhe o modelo de seu capacete na hora da compra (estilo retrô, racing, etc), aplicando grafismo e cores do seu gosto.

Tecnologia

Criamos um histórico de cada unidade produzida, desde a encomenda até o descarte. Há, ainda, um exclusivo sistema automático de detecção de danos*, evitando-se usar um capacete não seguro.